Depoimentos

Marcelo Lobo - Professor (06/10/2016)

 

Foram oito anos de trabalho no IAG, mas o estranho é chamar um período tão feliz de trabalho, nesta escola eu me encontrei como ser humano e me formei como profissional , neste ambiente eu encontrei o verdadeiro propósito da educação.

Lugar de gente feliz! Era e ainda é assim que eu defino o IAG quando me perguntam sobre como é essa escola. Eu digo isso, pois este é um lugar em que a formação do cidadão e o reforço dos valores éticos e morais são norteadores dos profissionais envolvidos em todo o processo educacional.

Neste ambiente a inclusão não é somente um debate, ela é vivenciada! Ela não é teórica ela é prática!

No IAG as diferenças são respeitadas, mas alegria é uma regra sem exceção.

Portanto se você procura um lugar para seu filho onde a convivência e o respeito são os eixos norteadores da educação, eu posso te garantir este lugar é o IAG. Lugar de gente feliz!

Mayra Germano - Aluna (06/10/2016)

 

Quando me pediram pra falar do IAG eu fiquei sem saber como fazer isso, mas no mesmo instante me vieram as melhores lembranças que alguém pode ter de época de escola.

Bom, eu tenho T.D.A.H e estudei em em um colégio particular até a 7 série com certas dificuldades em relação as matérias. O próprio colégio indicou que procurassemos uma escola onde o apoio e suporte seriam melhores e nos foi indicado o IAG.

Foi uma das melhores experiencias que eu tive nesse período, onde acontece uma relação aluno e professor com uma atenção especial muito boa onde cada dificuldade que você tem é superada, e mostrando o que cada um é capaz!

Fiz ótimas amizades e tive um crescimento pessoal muito grande onde tive lições maravilhosas que vou levar pra vida toda!

José de Miranda Brito - Pai (06/10/2016)

 

Para falarmos do Instituto Arcanjo Gabriel (IAG), vamos ter que falar um pouco das preocupações e dificuldades que os pais e filhos têm de enfrentar nas escolas particulares de renome, que não trabalham em conformidade com a inclusão de crianças e adolescentes que possuem algumas dificuldades de aprendizagem, no nosso caso o Déficit de Atenção (T.D.A.H).

Minha filha estudava em um colégio particular desde a 1ª série do Ensino Fundamental onde cursou até a 7ª série. Durante esse tempo, ela cumpriu essa etapa com muita dificuldade a cada série que superava, quando o colégio recomendou que procurássemos outra escola pois não teriam condições de dar o suporte necessário que precisávamos. Nossa preocupação, nos levou a procurar uma neurologista para que pudesse avaliá-la, e foi diagnosticado que ela tinha T.D.A.H.

Durante esse tempo pela procura de uma escola que pudesse ajudá-la, nos foi indicado o IAG, escola na qual tinha as características capazes de conduzir os alunos com alguma dificuldade de aprendizagem desencadeando neles o interesse e vontade de participação, a conscientização de que eles eram capazes, a superação, desenvolvimento de suas limitações e uma preparação para enfrentar as situações nas quais poderiam passar.

O IAG é uma escola que congrega a socialização, cidadania, capacitação e desenvolvimento de seus alunos desencadeando neles a aprendizagem e a formação em todos os aspectos.

Depois de concluir o 3º ano do Ensino Médio, minha filha foi aprovada em duas faculdades para cursar Psicologia, o que foi uma enorme conquista pra nós.